Saiba tudo de Vestibular e sobre o Enem, Aqui!

Vestibular UFF é domingo
A partir das 9h de domingo, 14 de novembro, será realizada a primeira etapa do Vestibular UFF. Os portões fecham às 8h50. Quem chegar depois do horário determinado não poderá entrar nos locais de prova, e assim será eliminado do concurso. Os aproximadamente 53 mil inscritos terão quatro horas e meia (das 9h às 13h30) para responder 75 questões (múltipla escolha) de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Química.

Prorrogadas as inscrições do Vestibular e Pism da UFJF (MG)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou até o dia 19 de novembro o período de inscrições do vestibular e do Programa de Ingresso.

Curso de História da Univates: qualidade e versatilidade
O curso de História - uma das opções para o Vestibular de Verão que ocorre no dia 19 de dezembro, na Univates - visa a formar profissionais para atuar como professores nos Ensinos Fundamental e Médio. Mas não só isso. Ainda que seja licenciatura, a graduação também prepara o futuro profissional para atuar em outras áreas, como por exemplo: patrimônio cultural, pesquisa, arqueologia, acervos, arquivos, entre outros.

UFPR tira dúvidas sobre o vestibular pela internet
A UFPR promove hoje (12), a partir das 17 horas, uma Twitcam (ferramenta do Twitter para transmissões de vídeos ao vivo) com o coordenador-geral do Núcleo de Concursos da instituição, Raul von der Heyde. O objetivo é esclarecer dúvidas dos candidatos a respeito do processo seletivo da universidade. O link para acessar a transmissão será disponibilizado minutos antes, por meio da conta da UFPR no twitter (www.twitter.com/UFPR) e do portal www.ufpr.br. Para enviar perguntas antes mesmo da transmissão, os candidatos podem usar a hashtag #VestibularUFPR. A primeira fase do vestibular da UFPR ocorrerá na tarde do próximo domingo (14). Mais de 43,8 mil candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo.

UNE quer prova opcional do Enem para quem foi prejudicado
A União Nacional dos Estudantes (UNE) quer que o Ministério da Educação (MEC) aplique uma segunda edição opcional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de, sem anular as provas aplicadas no último fim de semana. Essa é a solução que a entidade defende para que não haja prejuízo aos estudantes em função dos erros que ocorreram durante a avaliação.

Acompanhe todas as principais notícias sobre o Enem no site Vestibular1 onde você encontrará informações do Enem e de todos os vestibulares do país. Agenda de inscrições, provas e resultados, gabaritos, dicas, vídeo aulas, apostilas e carreiras e muito mais! Acesse: www.vestibular1.com.br/enem

Nenhum comentário: